sexta-feira, 6 de maio de 2011



Por mais que o tempo passou e eu me tornei mulher, existe uma amiga que sempre está ao meu lado, aconselhando, dando uns puxões de orelha, mas sempre para o meu próprio bem. Estou falando da minha mãe, ela é meu porto seguro, mulher sagrada, companheira e amiga de todas as horas, não viveria se não fosse ela em minha vida.

Ela me demonstrou todas as formas de amar, ao me acordar pela manhã, cantando e fazendo cosquinhas, quando preparava o meu prato, meu lanche para levar para a escola, ao me contar histórias, ao me levar no médico as pressas quando cortei a perna em um caco de vidro, de cuidar de mim em todos os momentos, ao me ensinar o que era certo e errado e acima de tudo ser temente a Deus.

Hoje, ela não me acorda de manhã, não prepara meu prato, não me conta histórias, nada disso, mas sabe quando estou triste sem perguntar, e também sem falar lança um olhar solidário que já diz tudo; Minha mãe não cozinha para mim todos os dias, não pára em casa, trabalha o dia inteiro, mas faz questão de ligar durante o dia para saber se estou bem, e para convidar para jantar na casa dela. Ela me acompanha de perto ou de longe, mas está sempre presente, de alguma forma.

Mãe amiga é aquela que respeita o filho, dando-lhe espaço para aprender pela sua própria vida e corrigir os seus próprios erros.
Mãe amiga é aquela que torce pelo filho, ajudando-o sem interferir nos resultados. Afinal, ela sabe que seu filho nem sempre será o vencedor e deve aprender a lidar com a derrota também.
Mãe amiga é aquela que ri quando o filho está feliz, que chora quando o filho está triste e que dá força quando o filho quer desistir de um sonho.
Mãe amiga é aquela que tem um amor incondicional, aquele que não espera nada em troca.
Mãe amiga é aquela que pega na mão quando o filho precisa, mas é aquela também que sabe quando soltar a mão quando o filho precisa caminhar sozinho.
Mãe amiga é a minha, que me ensinou que ser mãe é saber deixar o filho ir quando ele já tem asas para voar.

Mãe amiga é aquela que faz de mãos carinhos, de braços portos seguros e de simples palavras as mais profundas lições, é aquela que te deixa ir, mas, está sempre de braços abertos te esperando voltar!

Eu só tenho que agradecer. Primeiramente a Deus por ter me dado uma mãe abençoada e tão maravilhosa e depois a você mãe por tudo que tem feito por mim e por meus filhos, que parecem muito mais seus do que meus. Apesar de ser ausente e não demonstrar saiba que te amo mais do que tudo nessa vida.

Você é minha amiga para sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário