segunda-feira, 4 de abril de 2011

O MELHOR DE DEUS PARA NOSSA VIDA





Hoje me veio uma pergunta a cabeça, que não consigo parar de pensar: “Para que vivemos? Porque viemos ao mundo? Temos mesmo uma missão para cumprir? E se temos porque nunca sabemos qual é a nossa?”
Pesquisando na internet sobre qual a razão de viver, essas foram as principais respostas:

....é ter Deus
....é minha família (incluindo pais, irmãos, cônjuges, filhos)
....é aprender o que é certo e errado
....é ter amigos
....é aproveitar tudo que tem de bom
....é sofrer e dar risada depois de tudo
....é você amar alguém e ser amado
....é ter esperança


Quem nunca se perguntou, por que nasceu, por que está neste mundo, neste país, neste estado, nesta cidade, neste bairro, nesta casa, nesta vida, neste emprego.
Existem muitas teorias a respeito de onde viemos, como fomos criados, a Bíblia diz que fomos criados por Deus, a história diz que viemos dos macacos, aí chegamos a uma grande explosão, mas isso não me importa.
Eu, sinceramente, acho que tudo é um propósito de Deus. Não fomos criados por acaso. Deus tinha um propósito quando criou o homem.
Em Romanos 8:28-29, Paulo diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Pois os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”
Mesmo antes de nascer Deus já tinha um propósito para nossa vida, de sermos a sua imagem e semelhança, Em Efésios, Paulo afirma: “Como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. (Ef.1:4-6).
Muitas vezes não entendemos o agir de Deus em nossa vida, não entendemos o porque de estarmos passando por isso ou por aquilo. Quando isso acontece achamos que estamos sendo castigados e que Deus nos abandonou, mas Deus nunca nos abandona, Ele sempre está conosco para nos ajudar.
Então porque um Deus tão amoroso permite o sofrimento?
Essas coisas acontecem na vida, como acidentes, doenças, terremotos, mortes, tristezas, etc, mas Deus não faz com que essas coisas aconteçam e Ele poderia certamente impedi-las, mas ao fazê-lo, perderíamos o nosso precioso dom do arbítrio.
Deus nos deu livre arbítrio e isso nos leva a ter conseqüências, quando fazemos algo, fazemos porque queremos fazer, Deus não interfere em nosso arbítrio e na lei natural. Quando algo ruim acontece, sempre perguntamos “por que”, Deus pode impedir todo e qualquer mal, mas Ele não faz, porque temos livre arbítrio, e Ele sabe o quanto isso é importante para nós.
Passamos por momentos difíceis em nossas vidas e é comum nos perguntarmos o “por que” de tantas coisas e tantas lutas, mas o Senhor vai criando as situações no tempo Dele, na maneira Dele para que o propósito que Ele tem para nossa vida aconteça como Ele quer. Nada acontece por acaso tudo é pela vontade do Senhor e sempre é para que sejamos colocados em um lugar de honra. Há um Deus amoroso que nos ajuda a passar qualquer provação, basta termos fé e confiarmos Nele.
Vivemos para cumprir o propósito de Deus em nossa vida, a Bíblia afirma que (...) há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Ec 3.1). Não há acasos; Deus tem um propósito para cada acontecimento. Sendo assim, nós não podemos imaginar que Deus não tem propósitos.
Quando você estiver sofrendo pelas mais variadas razões, lembre-se de que você é um um amado de Deus. Os sofrimentos pelos quais você tem passado são maneiras belamente estranhas de Deus fazer bem à sua vida.
Somente agradeça pelo imenso amor que Deus tem por você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário